quinta-feira, 12 de junho de 2008

Seinfeld

Caros leitores. Hoje venho falar-vos de uma das minhas séries preferidas. Não é das séries mais recentes mas ainda hoje me rio com as piadas deles. A tal série chama-se Seinfeld.

A série relata as aventuras dos nossos 4 amigos: Jerry, Kramer, George e Elaine.

O Jerry é um humorista que tem muitas namoradas ao longo da série. Essas relações duram sempre pouco tempo porque o Jerry gosta que tudo seja perfeito e nota logo os defeitos das suas namoradas. Mesmo que sejam defeitos sem importância, são sempre suficientes para ele querer acabar tudo. Com da vez em que ele acabou com a namorada por ela comer uma ervilha de cada vez. O Jerry é obcecado por limpeza e é o que tem a melhor situação financeira dos 4 amigos.

O Kramer é o vizinho do Jerry que passa a vida em casa do seu vizinho. famoso pelas suas entradas repentinas no apartamento do Jerry e pelas suas invenções e esquemas para ganhar dinheiro sem trabalhar (ele é desempregado durante quase toda a série). O Kramer é um ex-viciado no jogo e é muito cómico, principalmente nos seus gestos e gritos estranhos.

O George é careca, baixo, gordo, inseguro e tem uns óculozitos. Ele tenta seduzir as mulheres com mentiras, tantas mentiras que acaba por se perder nelas. Quase teve um relacionamento sério quando esteve noivo e de casamento marcado. Mas a sorte esteve do lado dele e ainda continua solteiro. Teve vários empregos que foi perdendo por causa das mentiras e da incompetência dele (até chegou a transformar o escritório dele numa cama para dormir sem o patrão notar). O George conhece todas as boas casas de banho públicas da cidade.

A Elaine foi namorada do Jerry antes do início da série. Eles continuam amigos e por vezes quase voltam a andar juntos. A Elaine tem relacionamentos um pouco mais sólidos que os do Jerry e consegue manter-se no mesmo emprego mais tempo que o George. Sendo a única mulher entre os 4 amigos, Elaine consegue ser tão cómica como os outros ou ás vezes até mais engraçada.

Seinfeld é uma boa série para descontrair vendo uns episódios de vez em quando tendo eles histórias individuais. Grande série dos anos 90 para dar umas boas gargalhadas.

2 comentários:

Rony disse...

Seinfeld é de facto imparável.

Quanto ao Jerry e à Elaine, há um episódio muito divertido em que eles caem em tentação... Mas no início da série seguinte é como se nada tivesse acontecido, e ainda bem.

Tenho muitos episódios favoritos, mas o "Jimmy" é especial, o Kramer é fenomenal neste episódio.

João Rodrigues disse...

nao me lembro das figuras do Kramer no "The Jimmy", ja passou mto tempo desde a ultima vez k vi esse episodio... um dos meus episodios preferidos é o "The Contest" onde eles fazem a famosa aposta... o "The Subway" tb é mto fixe