segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Death Note

da esquerda para a direita:
L, Raito, Ryuuku


Ora bem, hoje vou falar-vos de outro anime fantástico: Death Note. Antes de começar convém explicar os conceitos de “Shinigami” e “Death Note”.
Um shinigami é uma entidade parecida com “A Morte”. Quando chega a hora de alguém morrer, là vem o shinigami e mata essa pessoa.
Neste anime, existem muitos shinigamis e cada um tem em sua posse uma Death Note (caderno da morte) onde aponta o nome da pessoa que quer matar (hora e causa de morte também podem ser adicionados).

Nesta história, tudo começa quando Ryuuku, um shinigami, se sente cansado de fazer sempre a mesma coisa (matar humanos). Como ele tem uma Death Note a mais (roubou-a a outro shinigami) decide deixá-la cair na Terra para ver o que acontece. Yagami Raito, um jovem que está farto de ver o mundo a apodrecer com tanta criminalidade, encontra essa Death Note. Assim que descobre os poderes daquele livro, começa a usá-lo para matar criminosos, com a intenção de purificar o mundo. Estas mortes parecem estranhas aos olhos do mundo e começam a ser investigadas. Raito ganha muitos fãs que o vêem como o protector dos inocentes e até como um Deus. Raito recebe assim, do mundo, o nome Kira (derivado de Killer). Ryuuku fica com Raito para observar esta situação que o shingami acha muito divertida e acompanha o jovem como um conselheiro e ajudante. L, o maior detective do mundo, mete-se neste assunto e rapidamente descobre que Kira está no Japão, na zona de Tokyo.

Não vou contar mais para não estragar a surpresa. Apenas resumi os 2 primeiros episódios. Este anime foi maravilhoso. Faz surgir perguntas como: “Será justo matar criminosos, apesar de serem humanos como nós?”. Atenção, esta série contém momentos de muita reflexão e batalhas psicológicas que apenas conseguem ser percebidas por espectadores adolescentes ou adultos. Se fores uma criança, é melhor não veres isto porque não vais perceber nada. :P

Nenhum comentário: