Boas!
Tenho andado a jogar Tribos (Tribal Wars). Deu para matar as saudades do Travian, mas ao fim de 3 meses e pouco fartei-me deste jogo. Ontem desisti de jogar. Tribos é fixe, mas infelizmente falta-lhe um objectivo final (coisa que existe no Travian). Vou resumir um pouco cada um destes 2 jogos:
Travian
Começa-se por escolher uma das 3 tribos disponíveis: Romanos, Gauleses ou Teutões e inicia-se o jogo com uma aldeia. Deve-se evoluir os edifícios e construir tropas. Depois vem a fase de atacar os vizinhos para roubar recursos que vão ajudar na evolução da nossa aldeia. Limpa-se os vizinhos e funda-se (ou conquista-se) novas aldeias. Entra-se numa aliança e juntos devem dominar o quadrante (uma 4a parte do mapa de jogo). Após alguns meses de jogo, entra a tribo dos Natars. O objectivo final do jogo é conquistar aldeias aos Natars e construir (pelo menos) uma Maravilha do Mundo até nível 100. Já assisti a esta fase de jogo e devo dizer que é cansativa, mas bastante divertida porque há guerras entre os 4 quadrantes, ou seja entre as 4 Grandes Alianças. A primeira aliança a levar a Maravilha a nível 100 ganha e o Servidor acaba.
Tribos (Tribal Wars)
O estilo de jogo é idêntico, mas apenas temos uma tribo (e não 3). A parte de evoluir a aldeia, fazer tropas, destruir os vizinhos, conquistar aldeias e ingressas numa aliança é parecida. No Tribos, a evolução é muito mais rápida (exemplo: Em 3 meses, tive 34 aldeias no Tribos... Em um ano, tive 20 e poucas aldeias no Travian). Acho que foi a rápida evolução que me fez parar de jogar. Já não tinha paciência para gerir 34 aldeias. O objectivo deste jogo é simplesmente dominar o mapa, mas isso é uma coisa que pode demorar anos... e sinceramente, já não tenho pachorra para isso. Enfim, foi divertido, mas agora acabou.
Agora estou a ver se encontro outro jogo fixe... hehe... não consigo estar muito tempo a jogar á mesma coisa.