quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Travian vs Tribos

Boas!

Tenho andado a jogar Tribos (Tribal Wars). Deu para matar as saudades do Travian, mas ao fim de 3 meses e pouco fartei-me deste jogo. Ontem desisti de jogar. Tribos é fixe, mas infelizmente falta-lhe um objectivo final (coisa que existe no Travian). Vou resumir um pouco cada um destes 2 jogos:


Travian
Começa-se por escolher uma das 3 tribos disponíveis: Romanos, Gauleses ou Teutões e inicia-se o jogo com uma aldeia. Deve-se evoluir os edifícios e construir tropas. Depois vem a fase de atacar os vizinhos para roubar recursos que vão ajudar na evolução da nossa aldeia. Limpa-se os vizinhos e funda-se (ou conquista-se) novas aldeias. Entra-se numa aliança e juntos devem dominar o quadrante (uma 4a parte do mapa de jogo). Após alguns meses de jogo, entra a tribo dos Natars. O objectivo final do jogo é conquistar aldeias aos Natars e construir (pelo menos) uma Maravilha do Mundo até nível 100. Já assisti a esta fase de jogo e devo dizer que é cansativa, mas bastante divertida porque há guerras entre os 4 quadrantes, ou seja entre as 4 Grandes Alianças. A primeira aliança a levar a Maravilha a nível 100 ganha e o Servidor acaba.



Tribos (Tribal Wars)
O estilo de jogo é idêntico, mas apenas temos uma tribo (e não 3). A parte de evoluir a aldeia, fazer tropas, destruir os vizinhos, conquistar aldeias e ingressas numa aliança é parecida. No Tribos, a evolução é muito mais rápida (exemplo: Em 3 meses, tive 34 aldeias no Tribos... Em um ano, tive 20 e poucas aldeias no Travian). Acho que foi a rápida evolução que me fez parar de jogar. Já não tinha paciência para gerir 34 aldeias. O objectivo deste jogo é simplesmente dominar o mapa, mas isso é uma coisa que pode demorar anos... e sinceramente, já não tenho pachorra para isso. Enfim, foi divertido, mas agora acabou.
Agora estou a ver se encontro outro jogo fixe... hehe... não consigo estar muito tempo a jogar á mesma coisa.

11 comentários:

Rodriguez disse...

Joga Ikariam, Jang...;-)
http://ikariam.com.pt/

João Rodrigues disse...

tb já joguei... é porreiro, mas n tenho tempo p esses jogos

Anônimo disse...

da-me a tua conta se ainda tiver activa xD

João Rodrigues disse...

Anonimo, kem és?

jà entreguei a conta à Tribo, para conkistarem as minhas aldeias

Pedro disse...

tambem ja joguei Travian, mas fartei-me, e ocupa-nos muito tempo da nossa vida,Tribos, começei a pouco, é um jogo muito identico, mas com um objectivo bastante exagerado. Neste momento nao sei o que jogar, nao conheço nada mais, do que aqui foi referido...Se alguem quiser procurar comigo outro jogo e fazer equipa comigo...OPTIMO!! xD

Anônimo disse...

Alguem que estiver farto que me dei-a a sua conta do tribos!!!!!!

João Rodrigues disse...

de momento n tenho nenhuma, Anónimo... mas se kiseres, dou-te uns bonecos de My Brute, a nível 12

Anônimo disse...

Eu tambem joguei tribos e acabei por desistir e chato e sempre a mesma coisa e acabei por dar a conta a um Brasileiro ele ficou contente ficou com 70 aldeias no mundo 1.

Guru ,Excalibur disse...

Viva.

Ogame já jogastes .

Um abraço

João Rodrigues disse...

Viva.
Joguei Ogame uma vez, mas parei logo. Não gostei muito.
Um abraço

Anônimo disse...

Ogame é fixe mas um pouco lento, jogam no uni capella k é 4 x mais rápido xD já joguei tribos tive 148 aldeias mas desisti(muito trabalho) traviam não gosto e ikarian tambem não... bitefight é bacano cheguei a ser nivel 78 com td a 180 xD mas deixei de ter alvos !! tambem já joguei metin2 mas torna o pc muito lento (RPG) agr jogo tribos num mundo novo k abriu ogame no uni capella comecei agr e no 17 em k tenho 3milhões de pontos xD e jogo no miniunis.com/hugor k é uma especie de ogame privado muito mais rápido e fixe xD aconcelho a jogarem xD

Abraço