domingo, 6 de dezembro de 2009

LEGOs


Hoje estive no jumbo, na secção dos brinquedos (hehe) e não passei sem ir ver se ainda se vendia LEGOs. Aquilo é que eram brinquedos. Hoje em dia só fazem sucata para os putos. Os miúdos jà nem sabem brincar como hà 15 anos atrás. Hoje, todo o miúdo de 10 tem uma PSP, ou um computador e eles nem com aquilo sabem jogar. Deviam aprender a brincar como nós aprendemos... lentamente. Os LEGOs eram brinquedos fantásticos. Desenvolviam o sentido de criatividade dos putos. Eu construí robôs, carros, casas, foguetes (para ir ao espaço), autocarros, etc. Inventava histórias para brincar com os bonequitos da LEGO e tudo. Enfim... aquilo é que eram brincadeiras fixes. Por vezes ainda tenho saudades daquela época. De qualquer forma, os meus LEGOs ainda estão ali no armáriozito. :D

5 comentários:

Rodriguez disse...

Esqueceste-te do mais importante... o ringue de wrestling onde os bonequitos Lego se transformavam no Tito Santana (El Matador), Mr. Perfect, Jake the Snake Roberts, Rick Martel ou Hulk Hogan! Com as borrachitas avermelhadas de atar os sacos... aquilo é q era!!
Mas falando em brinquedos marcantes, não posso deixar de mencionar os telefones de copo de iogurte, os aviões em 2 fios em q um jogador de cada lado abria os braços e enviava o avião ao outro, as pistolas de fulminantes (de forminantes), as pistolas c luzes e q davam altos sons tipo telemóveis de toques monofónicos, entre outros brinquedos q agora n me lembro, tb pq tenho q ir ali...
Abraço!

zé luís disse...

epah, realmente foi fixe tar la a ver os lego'zitos :P
tb ja tenho saudades

O técnico engenhocas disse...

Hehe se existe um brinquedo que adoro é os legos e não me arrependo de dizer que ainda brinco com eles posso até dizer que devo ter para ai duas coleções completas agora ando de olho na coleção dos comboios imaginação não falta e em dias de stress nao existe nada melhor que os legos para ajudar a alegrar velhos tempos quando um tipo era pequeno. Legos vão existir para sempre...

teatro para bebês disse...

eiii pá! Há quanto tempo não postas nada!! Nem posta de bacalhau nem de peixe espada, nada!
Beijinhossss, temos saudades dos chouriceiros!
PS:Luísa adora legos, tem uns bem grandes e gordos e fica horas a brincar, vem me mostrar: "olha o que eu fiz, mamãe!" Eu pergunto o que é e ela responde sempre o menos provável: um tubarão, um hamburguer...

teatro para bebês disse...

eiii pá! Há quanto tempo não postas nada!! Nem posta de bacalhau nem de peixe espada, nada!
Beijinhossss, temos saudades dos chouriceiros!
PS:Luísa adora legos, tem uns bem grandes e gordos e fica horas a brincar, vem me mostrar: "olha o que eu fiz, mamãe!" Eu pergunto o que é e ela responde sempre o menos provável: um tubarão, um hamburguer...