quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fazer as malas...


Caros amigos! Depois de uma longa pausa, decidi voltar a escrever no meu blog. Esta época de férias fez-me lembrar os tempos em que eu era emigrante e por esta altura do ano, andava a arrumar as malas. Arrumar as tralhas era sempre uma confusão dos diabos, principalmente no ano passado onde tivemos que arrumar TUDO porque vinhamos viver para Portugal. Era só caixotes por todos os lados. Faz agora um ano, por esta hora, estava eu prestes a desligar o computador definitivamente para o arrumarmos no caixote. Foi uma das últimas coisas a serem arrumadas. Voltando para trás uns 7 ou 8 anos, também me lembro de fazer as malas quando vinha passar férias a Portugal. Os Legos, os baralhos de cartas e a PlayStation não podiam faltar na nossa mala. E depois, quando finalmente comprámos um portátil. Isso é que foi. Trouxemo-lo numas férias de natal para jogar Senhor dos Anéis. Como era inverno, tinhamos que nos divertir dentro de casa e o portátil com uns joguitos dava muito jeito. Quando cheguei cá e reparei que tinha deixado o meu rato especial no Luxemburgo, fiquei santificado. Não dava para eu jogar sem o meu rato. Mas depressa se arranjou solução. Alguém que vinha do Luxemburgo poucos dias depois de nós, passou la por casa e trouxe-me o rato. Fiquei todo contente. Bem, estas histórias não tem piada nenhuma, mas lembrei-me delas porque me sinto aliviado de já não precisar de fazer malas. Agora pertenco a um único lugar e gosto muito disso.

3 comentários:

rAz disse...

e verdade, mr John..
n ha nada como a nossa terra. os Xourices!!
ha tao pouco tempo nisto e como te compreendo bem. temos o corpo aqui so por uma razao mas a alma nunca dai chegou a sair.. Um dia qdo morrer nao sei para onde ira o corpo? mas a alma continuara ai certamente!!!

this fuck´n emigrante life, bullshit!!
Abraco

Anônimo disse...

C'est bien beau tout ça, mais il faudrait aussi penser à venir nous visiter de temps à autre! :) Tu nous manques man ;)

João Rodrigues disse...

lol... je viendrai... je sais pas encore quand, mais je viendrai vous visiter ;)