segunda-feira, 28 de julho de 2008

S. Tomé


Este fim de semana foi só S. Tomé! Fui là 3 vezes. Aquilo não tinha quase ninguém. Na quinta e no sábado era só malta a dançar música pimba. Na quinta-feira quase que havia porrada entre dois gajos. Se não fosse um sábio idoso intrometer-se, a coisa ficava preta. :) No sábado estavam la dois velhotes (homens) a dançar juntos. Todos bêbedos, com certeza. No domindo là fui eu outra vez ao Tomé! Fui ver a garraiada... O dono do gado estava a falar ao microfone e a atiçar o pessoal para irem enfrentar as vacas. LOL! Aquilo é que era gajos a levar cornadas e a saltarem pelas grades acima. Ainda là andaram alguns pelo ar. Mas também, se não fossem estes destemidos, a garraiada não teria piada.
Quando eu era pequeno, pensava que era a festa do "Santo Mé", mas uns anos depois aprendi que afinal era "São Tomé" e não um Santo chamado "Mé".
Acho que foi a primeira vez que fui a esta festa. Foi giro! ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

klaro teve k ser o Carlos Dias a separar os gajos ele só pôs uma mão em kada gajo e eles andaram logo um metro pra trás . . . . . .

ninguém lhe konsegue bater,mas por respeito klaro pela idade k ele tem . lol

Rodriguez disse...

Boa, João!! mto engraçado!! eu tb pensava q era Santo Mé...aliás, até devo ter sido responsável por tb cresceres a pensar assim... Tb recordo qdo era pequeno e ia ao "Santo Mé"... lembro-me do poço da morte... da garraiada, dos bailes e, claro, dos carrocéis!! as cadeiras, de onde caía sp alguém e os maiores de todos: os carros de choque!! q loucura..pena as fichas sserem tão caras..mas, de vez em qdo, punhmos as fichas encavalitadas e andávamos umas 3 voltas à pála.. só q dp..os gajos desconfiavam e só diziam: "sai do carro".. e nós saíamos..p n levar na mona... mas pronto, era giro... ainda hoje consigo sentir o cheiro a farturas e a algodão doce do meu Santo Mé de pequeno..e ouço às vezes as músicas do baile e sinto o friozinho das noites... Faz parte do meu imaginário infantil, o Santo Mé...