domingo, 6 de dezembro de 2009

LEGOs


Hoje estive no jumbo, na secção dos brinquedos (hehe) e não passei sem ir ver se ainda se vendia LEGOs. Aquilo é que eram brinquedos. Hoje em dia só fazem sucata para os putos. Os miúdos jà nem sabem brincar como hà 15 anos atrás. Hoje, todo o miúdo de 10 tem uma PSP, ou um computador e eles nem com aquilo sabem jogar. Deviam aprender a brincar como nós aprendemos... lentamente. Os LEGOs eram brinquedos fantásticos. Desenvolviam o sentido de criatividade dos putos. Eu construí robôs, carros, casas, foguetes (para ir ao espaço), autocarros, etc. Inventava histórias para brincar com os bonequitos da LEGO e tudo. Enfim... aquilo é que eram brincadeiras fixes. Por vezes ainda tenho saudades daquela época. De qualquer forma, os meus LEGOs ainda estão ali no armáriozito. :D

domingo, 25 de outubro de 2009

Blog meio parado...

Este blog tem estado meio esquecido. Vou começar a postar com mais frequência.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jericho



Jericho, uma cidade no Kansas fica em pé de guerra quando se vê uma explosão nuclear no horizonte. A cidade de Denver foi destruida por uma bomba nuclear. Jake Green está em Jericho, a sua cidade natal, para visitar a sua família e acaba por ficar. Jericho está sem contacto com o mundo, sem electricidade, sem comida, e à beira do caos. Rapidamente se descobre que Denver não foi a única cidade destruida. Quem estará a atacar os EUA? Veja a história de Jericho, uma cidade que tenta sobreviver no meio de uma guerra nuclear.

Vi os seus 29 episódios em menos de uma semana e adorei. É das melhores séries que jà vi. Está ao nível das séries Lost e Prison Break. Foi pena ter sido cancelada. Mas correm os boatos de um filme Jericho :D

sexta-feira, 31 de julho de 2009

De volta... ao Tribal Wars

Epá, jà não escrevia aqui há algum tempo. Foi por causa dos exames. :P Andei muito ocupado. Agora estou finalmente de férias. Como não possopassar umas férias sem um Browser Game, voltei a jogar Tribal Wars. Estou no Mundo 12 português, no K33. Sou o Sasuke84, caso queiram procurar-me.

terça-feira, 19 de maio de 2009

LOST - Fim da Season 5


E là se foi mais uma Season de Lost. Agora vamos ter que esperar até janeiro/fevereiro 2010 para ver a última temporada.

"DESTINY CALLS", foi o slogan da Season 5. Os nossos amigos regressaram à ilha porque o destino chamava-os e porque tinham coisas para fazer (you have work to do...). Não vou contar o fim da Season 5, mas sempre digo que foi bastante melhor que a Season 4 e que se encontrou respostas para "alguns" dos muitos mistérios daquela ilha.

Agora resta-nos esperar cerca de 8 a 9 meses para ver a última temporada cujo slogan parece ser: "DESTINY FOUND". Parece que estes desgraçados vão, finalmente, encontrar o seu destino.

Grande Sawyer, foste fixe nesta temporada!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

My Brute


Agora, jogo My Brute. Este é o meu Brute.
Convido-vos a levarem uma tareia dele! :D

Usem este link e joguem também:
http://sasuke1984.mybrute.com/

terça-feira, 12 de maio de 2009

Agora é para estudar a sério...


Jà não podia andar mais a engonhar. Esta semana, comecei a estudar a sério. Pus o PC velho a funcionar, e cà estou eu a estudar no silêncio do meu quarto. Espero não adormecer. :P

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desperate Housewives

Edie, Gabrielle, Bree, Susan, Lynette

Ultimamente, tenho visto Desperate Housewives (Donas de Casa Deseperadas). É uma série muito engraçada. Trata-se da vida em Wisteria Lane, a rua onde moram as nossas protaginistas:
* Bree, a dona de casa perfeita. É obcecada pela limpeza e a ordem e mantém sempre tudo em excelente estado, excepto o marido e os filhos que não suportam esta mania.
* Lynette, mãe de quatro filhos. Abandonou a sua excelente carreira de publicitária para se dedicar aos filhos, que são verdadeiras pestinhas.
* Gabrielle, ex-modelo, casou com um homem rico que não lhe liga. Gabrielle tem um caso com o seu jardineiro de 17 anos.
* Susan, a mais cómica das 5 (diria eu). Susan é divorciada e tem uma filha de 14 anos. Depende da filha para quase tudo, visto que é uma desastrada e nem cozinhar sabe.
* Edie, uma mulher que também vive sozinha e se atira a todos os homens que aparecem na sua vida. Edie não é bem uma amiga das 4 anteriores, mas também desempenha um papel importante.
A história começa com o suicídio de Mary Alice, amiga de Bree, Lynette, Gabrielle e Susan. As nossas protagonistas tentam descobrir a razão do suicídio de Mary Alice enquanto lutam contra os problemas das suas próprias vidas.
Vi as 4 primeiras Seasons em cerca de 6 semanas, portanto vejam là... é porque gostei mesmo muito!

PS: Estou a aproveitar as férias de Páscoa para jogar e ver umas séries. O estudo está a correr bem. Tirei boas notas no primeiro semestre.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13... Dia de sorte!


Vá lá... Valeu a pena estudar 3 semanas a fio no início de janeiro. Passei a Álgebra Linear I com boa nota ;)

Agora é continuar a estudar para Sistemas Multimédia!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Travian vs Tribos

Boas!

Tenho andado a jogar Tribos (Tribal Wars). Deu para matar as saudades do Travian, mas ao fim de 3 meses e pouco fartei-me deste jogo. Ontem desisti de jogar. Tribos é fixe, mas infelizmente falta-lhe um objectivo final (coisa que existe no Travian). Vou resumir um pouco cada um destes 2 jogos:


Travian
Começa-se por escolher uma das 3 tribos disponíveis: Romanos, Gauleses ou Teutões e inicia-se o jogo com uma aldeia. Deve-se evoluir os edifícios e construir tropas. Depois vem a fase de atacar os vizinhos para roubar recursos que vão ajudar na evolução da nossa aldeia. Limpa-se os vizinhos e funda-se (ou conquista-se) novas aldeias. Entra-se numa aliança e juntos devem dominar o quadrante (uma 4a parte do mapa de jogo). Após alguns meses de jogo, entra a tribo dos Natars. O objectivo final do jogo é conquistar aldeias aos Natars e construir (pelo menos) uma Maravilha do Mundo até nível 100. Já assisti a esta fase de jogo e devo dizer que é cansativa, mas bastante divertida porque há guerras entre os 4 quadrantes, ou seja entre as 4 Grandes Alianças. A primeira aliança a levar a Maravilha a nível 100 ganha e o Servidor acaba.



Tribos (Tribal Wars)
O estilo de jogo é idêntico, mas apenas temos uma tribo (e não 3). A parte de evoluir a aldeia, fazer tropas, destruir os vizinhos, conquistar aldeias e ingressas numa aliança é parecida. No Tribos, a evolução é muito mais rápida (exemplo: Em 3 meses, tive 34 aldeias no Tribos... Em um ano, tive 20 e poucas aldeias no Travian). Acho que foi a rápida evolução que me fez parar de jogar. Já não tinha paciência para gerir 34 aldeias. O objectivo deste jogo é simplesmente dominar o mapa, mas isso é uma coisa que pode demorar anos... e sinceramente, já não tenho pachorra para isso. Enfim, foi divertido, mas agora acabou.
Agora estou a ver se encontro outro jogo fixe... hehe... não consigo estar muito tempo a jogar á mesma coisa.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De volta...

Épah, já não escrevia aqui há mais de dois meses. Tenho andado muito ocupado com os estudos. Fui a exame esta 2a-feira. Estas últimas 3 semanas foram complicadas. Infelizmente segui o velho hábito de muitos estudantes: "guardar tudo para os últimos dias". Na verdade, guardei metade do programa daquela disciplina (Álgebra Linear I) para as últimas 3 semanas. Não foi fácil, mas acho que me safei. Agora só resta esperar pelo resultado enquanto me preparo para o outro exame que vai ser daqui a cerca de um mês.

Até là, vou dando notícias!